Saúde

33231

Dengue é apontada como causa da morte de homem em Pres. Prudente

Supervisor de manutenção estava internado na Santa Casa

PRESIDENTE PRUDENTE -  Um supervisor de manutenção, de 55 anos, morador da Vila Formosa, morreu na madrugada desta sexta-feira (5), por volta das 3h30, vítima de dengue, em Presidente Prudente. Segundo informações do cunhado da vítima, o eletrotécnico Koji Wakisaka, de 52 anos, Jorge Higa estava internado desde o dia 24, na Santa Casa de Misericórdia, uma semana depois de apresentar os sintomas da doença.

De acordo com a Certidão de Óbito obtida com exclusividade pelo G1, as causas da morte de Higa foram choque séptico, septicemia, pneumonia e dengue. Ainda conforme o documento, o óbito foi atestado pelo médico Pedro Sheneviz Filho.

Higa deixou sua esposa, um filho, três enteados e dois netos.

Jorge Higa era natural de Bauru (SP) e atualmente residia em Presidente Prudente. Seu corpo está sendo velado na Casa de Velório Athia, na Vila Miriam, e o sepultamento está previsto para as 9h30 deste sábado (6), no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente.

Vigilância Epidemiológica

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou, nesta sexta-feira (5), mais 327 casos de dengue em Presidente Prudente. Com isso, os registros positivos aumentaram para 1.316 neste ano. Segundo o órgão, há ainda 620 exames no aguardo de resultados e outras 2.358 notificações.

Em janeiro deste ano, um aposentado de 64 anos morreu vítima de dengue em Presidente Prudente. Ele era morador da Vila Verinha, na zona leste. José Cláudio da Silva chegou a ficar internado na Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e morreu no dia 6.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole