- Atualizado em 11:18

Saúde

39920

Croorto: Inverno é época para se prevenir das doenças respiratórias

O médico Otorrinolaringologista Dr. Silvio Pinheiro Magalhães Bertoz fala sobre as doenças

Já é de conhecimento de todos que no outono e no inverno há um aumento dos casos de doenças respiratórias, principalmente em crianças, idosos e doentes crônicos. 

Este é o motivo do aumento no número de consultas e internações Brasil afora.

O crescimento no número de doentes poderia ser evitado se a população tomasse algumas medidas, o que também contribuiria para a diminuição no uso indiscriminado de antibióticos. 

Os fatores que mais contribuem para o aumento das doenças respiratórias são a facilidade na transmissão de vários tipos de vírus que comprometem a parte respiratória. A partir dos efeitos do frio no organismo há  aparecimento de infecções.

Deixar casas fechadas, sem a entrada de sol e pouca ventilação aliados a um sistema de defesa fraco nos organismos e a idade dos pacientes favorecem o aumento das doenças respiratórias. 

As doenças respiratórias mais comuns nessas épocas do ano são as infecções por vírus, como os resfriados comuns, as gripe, amigdalites, rinossinusites e as otites (infecções de ouvido). A maioria dessas doenças tem sintomas parecidos como nariz entupido, coriza, tosse, febre, dor de garganta, entre outros. 

Por isso, manter hábitos como tomar pelo menos dois litros de água por dia, consumir frutas e verduras, dormir bem, lavar e manter limpas as mãos, evitar ambientes com grande aglomeração de pessoas,  limpar de forma correta edredons e cobertores e sempre buscar auxílio medico quando necessário. 

Dr. Silvio Pinheiro Magalhães Bertoz – CRM 121132, atende na Croorto localizada na rua Doutor Nicholson Taves, 363 – Osvaldo Cruz/SP, telefone (18) 3529-1660.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole