Saúde

29918

Crise no HC de Marília reflete diretamente em pequenos municípios

Situação está cada vez mais preocupante

REGIONAL - Algo que a secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca, já havia adiantado ao Portal Ocnet assim que a crise no complexo do Hospital das Clínicas de Marília foi confirmada é visto também por outros colegas na região.

Desta vez o secretário de Saúde de Lucélia, Sávio Araújo, veio a público para afirmar: o hospital cancelou algumas cirurgias eletivas agendadas, reduziu os atendimentos de urgência e emergência, e suspendeu novos agendamentos no último mês.

A interrupção nos atendimentos do Hospital das Clínicas (HC) de Marília pegou de surpresa a população de Lucélia e outros 62 municípios que tem o HC como referência regional nos casos de especialidades e de alta complexidade. Os pacientes que já estão em tratamento continuam a ser atendidos, porém, desde o momento da paralisação há uma grande dificuldade de fazer novos agendamentos.

Ainda segundo o secretário, no momento, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Tupã continua recebendo os pacientes que necessitam de atendimento ambulatorial, e os casos de emergência e urgência, que são atendidos na Santa Casa, quando necessário, continuam sendo encaminhados normalmente, via CROS, para Marília e outros municípios da região.  Porém, o AME está ficando também sobrecarregado, devido a dificuldade nos encaminhamentos de alta complexidade para Marília.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que está avaliando juntamente com o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília a produção do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Marilia (Famema) a fim de definir eventuais adequações no contrato de convênio. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole