Saúde

7651

Criança morre depois de passar por três postos de saúde

Médicos afirmaram que a recém-nascida estava com gripe sem exigir nenhum exame complementar

ARAÇATUBA - A pequena Victória Alves dos Santos, de apenas 14 dias, morreu no final da tarde do último sábado, dia 9, após passar por três prontos-socorros de Araçatuba. Nas unidades dos bairros Santana, Alvorada e São João, os médicos afirmaram que a recém-nascida estava com gripe e apenas receitaram inalação e medicamento para desentupir o nariz, sem exigir nenhum exame complementar.
 
Revoltado, o pai Marcos Rafael dos Santos, 24 anos, acredita em negligência médica e deve acionar a Justiça. O caso foi registrado na Polícia Civil e o 4º Distrito Policial da cidade vai investigar o que aconteceu.
 
Santos conta que a filha nasceu de nove meses e o parto foi tranquilo. "Os médicos falaram que ela nasceu saudável e estava bem." Na última quinta-feira, dia 7, Victória apresentou falta de ar e tosse, foi quando os pais levaram a filha pela primeira vez ao Pronto-Socorro do Alvorada, onde a família mora.
 
Lá, um pediatra teria analisado a criança e identificado quadro de gripe, recomendando apenas duas inalações por dia. "Estávamos fazendo o que o médico pediu, mas ela não melhorava." Um dia depois, a recém-nascida voltou a apresentar complicações e os pais a levaram ao Pronto-Socorro do Santana e, mais uma vez, a informação era de que com as inalações Victória melhoraria em até quatro dias.
 
"Eu pedi para o pediatra fazer um raio-X, mas ele falou que não havia necessidade porque era só gripe e logo iria passar", disse o pai. No sábado à tarde, os pais recorreram ao Pronto-Socorro do São João. A menina chegou a ser atendida, mas não resistiu e morreu.
 
Os médicos não informaram as causas da morte. O laudo deve ficar pronto nesta segunda-feira.
 
Victória era a primeira filha de Santos. "Se for negligência alguém vai ter que ser responsabilizado. Essa é uma dor que nunca vai passar."
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole