Saúde

51570

Confira a nova campanha de vacinação para cães e gatos oferecida pela Drª Anne A. Panvéchio

Além de proteger seu melhor amigo, a vacinação também auxilia para redução do número geral de bichinhos suscetíveis na população.

OSVALDO CRUZ - A vacinação de cães e gatos é de suma importância, pois é o método mais eficaz de prevenção e proteção de algumas doenças infecciosas, promovendo imunidade contra esses agentes. Além de proteger o animal, a vacinação também auxilia para redução do número geral de bichinhos suscetíveis na população, chamada de imunidade de rebanho, diminuindo assim a prevalência da doença.
 
Hoje, as vacinas são divididas em três categorias: essenciais, não essenciais e não indicadas, essas últimas quando há pouca justificativa científica para uso.
 
As vacinas essenciais são aquelas que protegem os animais contra doenças graves, potencialmente fatais, que têm ampla distribuição. No Brasil, as vacinas essenciais são aquelas que imunizam contra o vírus da cinomose canina, o adenovírus canino, o parvovírus canino tipo-2. Já para os felinos as vacinas devem proteger contra o panleucopenia felina, o calicivírus felino e o hespervírus felino. 
 
A vacina contra o vírus da raiva também é considerada essencial para ambas as espécies no Brasil, por ser uma área endêmica, o que difere de outros países, sendo exigida para viagens internacionais. E as vacinas não essenciais são aquelas cujo uso é determinado com base nos riscos da exposição geográfica ou do estilo de vida do animal e em uma avaliação da relação risco-benefício. 
Assim, pensando no bem-estar do seu melhor amigo, a médica veterinária Anne A. Panvéchio, lança agora em outubro valores especiais para as vacinas polivalentes essenciais. 
 
No Brasil, a vacina de proteção para leishmaniose é indicada em muitas regiões, principalmente no Distrito Federal. Há disponíveis também a vacina de prevenção da “tosse dos canis” e a de prevenção de doença clínica causada por Giardia, ambas com indicação relacionada ao manejo ambiental e relação com outros animais.
 
A vacinação é um ato de amor e cuidado para o seu pet, procure um médico veterinário de confiança.
 
Confira a baixo o protocolo de vacinação para cães e gatos! 

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole