Saúde

28764

Casos de dengue em OC se mantém em sete

Cidade é uma das poucas da região a não sofrer com epidemia da doença

OSVALDO CRUZ - Continuam em sete os casos de dengue confirmados em Osvaldo Cruz. O número é o mesmo da semana passada quando quatro novos casos da doença foram confirmados.

Com isso, Osvaldo Cruz é uma das poucas cidades da região Oeste a não registrarem epidemia da doença.

"Nossa preocupação é combater o mosquito que transmite a doença, além de eliminas os criadouros que hospedam os mosquitos", explicou a secretária de Saúde, Ivete Conca.

Segundo a secretária, não há veneno que elimine os criadouros do mosquito transmissor da dengue. Por isso, é importante a conscientização.

"Se não tem criadouro, não tem mosquito", resumiu Ivete.

Nebulização

Ivete Conca também explicou que o veneno que é aplicado no trabalho de nebulização mata, apenas, o mosquito que já saiu do criadouro, ou seja, não afeta diretamente o local que hospedou o transmissor.

Além disso, não é recomendado a nebulização diária no mesmo local.

"Não se pode ficar passando o veneno todos os dias no mesmo local, pois existe uma série de danos que podem ser causados aos seres humanos, pois é um veneno", destacou Ivete.

A recomendação é que os moradores evitem objetos que possam acumular água, principalmente pratinhos colocados sob vasos de plantas, vasos com plantas e água parada, bebedouros de animais, entre outros.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole