- Atualizado em 21/08/2020 07:49

Saúde

51264

Campanha de Vacinação Contra o Sarampo tem Dia "D" no próximo sábado

Gestantes não poderão tomar a vacina

OSVALDO CRUZ – Sábado, 22, acontece o Dia "D" de Vacinação Contra o Sarampo. A campanha, que acontece desde o dia 15 de julho, terá um dia de mobilização para impulsioná-la.

A preocupação das autoridades de Saúde é relacionada à grande demanda causada pela doença, que até o momento estava erradicada.

O público alvo são as pessoas de 6 meses até 29 anos, passando por uma seleção, apenas irão tomar a vacina aqueles que não estão com o esquema completo para atualização de caderneta.

No próximo sábado, 22, o Centro de Pediatria estará aberto das 8 às 16 horas também para as pessoas de 30 a 49 anos e que ainda não tomaram a vacina. As gestantes não devem ser imunizadas.

Todos devem estar usando máscara e em posse da carteirinha de vacinação, segundo recomendou a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica local, Camila Silva.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole