Saúde

24840

Campanha de vacinação contra a gripe começa no sábado

Vários pontos da cidade estarão com vacinas disponíveis

OSVALDO CRUZ - Começa no próximo sábado (26) a campanha de vacinação contra a gripe em Osvaldo Cruz. Ao todo, dez postos farão o atendimento à população neste sábado. 

Devem se vacinar os idosos, as gestantes, as crianças entre seis meses e dois anos de idade, os profissionais de saúde e as puérperas ((que deram à luz em até 45 dias). Esses são os grupos que correm risco de complicações decorrentes da gripe, como pneumonias e outros problemas respiratórios. Também se incluem neste trabalho os acamados.

"É importante lembrar que a vacina é feita apenas de partículas do vírus e não apresenta qualquer risco à saúde do paciente", informou a enfermeira responsável pela campanha na cidade, Camila Silva. 
Atenção para os locais e horários de funcionamento dos postos: 

Das 8h às 17h: Centro de Pediatria Dr. Tavares, Centro de Saúde (na avenida Kennedy), unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) do Vale do Sol, Paraíso, São José, Álvaro Campoy e PACS do Jardim América; 

· Das 8h às 15h: PACS Santa Helena; 

· Das 8h às 12h: Santa Casa; 

· Das 13h às 17h: Centro Comunitário do Conjunto Orlando Bergamaschi.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole