Saúde

52067

Campanha de prevenção a AIDS e Sífilis começa no dia 1º em OC

"Fique Sabendo" é ação em nível estadual e também foi impactada pela pandemia

OSVALDO CRUZ - Entre os dias 1 e 7 de Dezembro a Secretaria Municipal de Saúde realiza em Osvaldo Cruz a Campanha "Fique Sabendo" em prevenção a AIDS (HIV) e sífilis.

A atenção especial à campanha deste ano se deve também à pandemia. A média mensal de solicitação de testes rápido de HIV caiu aproximadamente 50% em relação aos mesmos meses de 2019.

Durante os dias da ação serão realizados exames de detecção de HIV e sífilis no horário das 13h às 16h.

A campanha ocorrerá no Centro de Saúde e nos postos dos bairros Vale do Sol, Álvaro Campoy, Paraíso, Primavera e São José.

A campanha é aberta a toda população gratuitamente. É importante que as pessoas levem documentos pessoais.

Alvos

A ação é voltara às populações mais expostas às infecções sexualmente transmissíveis.

O tema “Fique Sabendo – Faça o teste da aids e da sífilis” pretende destacar a importância do diagnóstico precoce destes dois agravos principalmente entre jovens.

A campanha este ano também visa promover o acesso ao teste, ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico, e vincular o portador do HIV à referência e ofertar o tratamento imediatamente após o diagnóstico.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole