Saúde

6305

Cadê o arroz e o feijão que estavam aqui?

Dupla de alimentos está desaparecendo da mesa do brasileiro, que consome mais refrigerantes

SÃO PAULO - Um levantamento divulgado na semana passada comprovou que, com o passar dos anos (entre 2002 e 2008), o arroz e o feijão, que formam a mais tradicional combinação nos pratos brasileiros, está sumindo das mesas, enquanto aparecem cada vez mais os refrigerantes e a cerveja. Para analisar a mudança na alimentação de homens e mulheres, Oliveira Andrade ouviu o doutor Antônio Roberto Chacra, chefe de Endocrinologia da Unifesp.
 
Ele lembrou que a mistura de arroz, feijão, bife e salada
Publicidade (além de frutas como banana, mamão e laranja) continua sendo extremamente saudável, e a substituição destes alimentos é muito ruim para a saúde da população. Entre as consequências do aumento de gorduras e outros alimentos que, apesar de gostosos, são ruins para o ser humano, incluindo a cerveja e os refrigerantes, são casos de diabetes e problemas cardiovasculares.
 
O Brasil segue, continuou, o caminho do México, vizinho dos Estados Unidos que adaptou os costumes ruins da culinária norte-americana, optando pela comida industrializada que estão mais acessíveis e são muito práticos, além de agradar a criançada. Nossos moradores devem resgatar a culinária tradicional, continuou Chacra, pois isso fará com que a saúde da população melhore.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole