Saúde

42026

Bebê de 10 meses morre vítima de leishmaniose

Criança era de Dracena e morreu em Presidente Prudente

PRESIDENTE PRUDENTE - Uma criança de 10 meses, de Dracena, morreu nesta segunda-feira (4) no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, vítima de leishmaniose visceral, após 13 dias de internação.

Em nota, o HR informou que “a paciente deu entrada no Pronto-socorro da unidade no dia 22 de novembro, com diagnóstico de leishmaniose visceral, onde permaneceu sob os cuidados intensivos da equipe médica e de enfermagem até a data de hoje [4], quando seu estado de saúde agravou, evoluindo a óbito”.

A mãe de Karoline Kailaine Melo Zolin Mattos é moradora de Dracena, mas estava na casa da avó da criança, em Panorama, quando notou os primeiros sintomas na filha. A suspeita de quadro de leishmaniose foi levantada no hospital de Panorama e a garota foi transferida para o HR.

O corpo da menina foi sepultado na tarde desta segunda-feira (4), no Cemitério Municipal, em Dracena.

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, informou que não foi notificada sobre o caso de leishmaniose da criança que morreu na manhã desta segunda-feira (4).

Ainda segundo a Prefeitura, a Secretaria de Saúde entrou em contato com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, em Presidente Prudente, que informou que consta Panorama como município residente da paciente.

A Prefeitura lamentou o ocorrido e expressou suas condolências e solidariedade à família.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole