Saúde

38776

Aulas são suspensas em creche após confirmação de caso de meningite

Aluno de um ano e dez meses segue internado na Santa Casa de Dracena

DRACENA - A Prefeitura de Dracena suspendeu as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Lar Infantil, no Jardim Brasilândia, nesta quinta-feira (16) para a higiene ambiental do local. A medida foi adotada após a confirmação de um novo caso de meningite viral, em um aluno de um ano e dez meses.

O paciente está internado na Santa Casa de Dracena, mas passa bem e já não apresenta mais febre, segundo o órgão competente.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, somente as aulas do Lar Infantil foram interrompidas, porém, na sexta-feira (17) as atividades da instituição serão retomadas normalmente.

A secretária municipal de Saúde e Higiene Pública, Ligia Sinatura, ressalta que a suspensão do funcionamento da creche é apenas uma medida adicional, já que a meningite viral não oferece riscos a quem mantém contato com o paciente, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Dracena também interrompeu as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cantiga de Ninar, localizada no Bairro Emílio Zanatta, após a confirmação de dois casos de meningite viral em crianças frequentadoras da mesma unidade de ensino.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole