Saúde

51026

Asilo com surto de Covid-19 tem 9ª morte de idoso em Tupã

No mesmo dia em que mulher de 65 anos moradora do abrigo morre por complicações da doença

TUPÃ - A prefeitura de Tupã (SP) informou nesta quarta-feira (22) a nona morte de um idoso da Casa Emanuel, asilo onde foi detectado um surto de coronavírus. Com isso, a cidade chegou a 12 óbitos pela doença.

O anúncio de mais uma morte no asilo acontece no mesmo dia em que a prefeitura acendeu o sinal de alerta para outra instituição da cidade, a Casa da Criança, que pode ser atingida por um surto da doença.

De acordo com a prefeitura, a 9ª morte do asilo é de um mulher de 65 anos que foi diagnosticada com coronavírus. Há ainda uma outra morte de idoso que está sob investigação. Segundo a prefeitura, os exames de uma paciente de 92 anos foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Por conta do surto no asilo, os moradores da Casa Emanuel tiveram que ser transferidos para outro prédio, para a prefeitura fazer a higienização do local e evitar a disseminação do coronavírus.

Já a Casa da Criança, instituição que atende a 234 crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, passou por uma testagem em massa e foram identificados três casos positivos.

A prefeitura informou que está providenciando a higienização de todos os cômodos das dependências da Casa da Criança, mas afirmou que, como o local é grande, não foi necessário suspender o atendimento nem remover os internos para outros locais.

Ainda segundo a prefeitura, as três crianças que testaram positivo para coronavírus passam bem e duas delas inclusive já passaram o período de transmissão. Mesmo assim, por prevenção, elas estão isoladas em um cômodo da instituição.

Castilho 498 (saúde) - 23/07/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole