- Atualizado em 10:10

Saúde

47302

ASD realiza Semana da Síndrome de Down com eventos todos os dias

Programação começou no sábado passado

OSVALDO CRUZ -Começou no sábado (16) e segue até o próximo domingo (24) a Semana da Síndrome de Down. Organizada pela Associação Síndrome de Down, Uma Nova Visão de Osvaldo Cruz (ASD), todos os dias a semana traz uma atividade diferente.

No sábado aconteceu um Café Informativo com a ondotóloga (dentista), Hilka Naoe, na sede da ASD. Já no domingo, 17, a ASD participou de uma caminhada em Presidente Prudente junto com a entidade daquela cidade.

Hoje (18) acontece a partir das 19h30 a Noite do Cinema, na sede da entidade. Amanhã, 19, acontecerá a Noite da Pizza (também na sede da entidade) e na quarta-feira (20) será a vez de Teatro de Fantoches ambas também a partir das 19h30.

O evento principal será na quinta-feira (21) às 19 horas, quando ocorre uma palestra na Faculdades Reges com o tema "Um Olhar Multidisciplinar para a Aprendizagem e para o TEA (Transtorno do Espectro Autista)". A palestrante será a médica Niura de Moura Ribeiro Padula, Neurologista Infantil de Botucatu.

A realização é conjunta entre a ASD e a Secretaria Municipal de Educação e a Faculdade Reges. A entrada é um pacote de fralda geriátrica, mas com doação não obrigatória. É necessário fazer inscrição até o dia 19 de março gratuitamente.

O convite é principalmente para pais, profissionais das áreas da Saúde e Educação e todos que tenham interesse em participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março pelo WhatsApp (18) 99175-8970, fornecendo nome completo, celular e E-mail.

Na sexta-feira, 22, ocorre um bate-papo entre pais e familiares e a programação termina no domingo, 24, 19 horas com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São José.

"Todos os eventos e a nossa associação são gratuitos e abertos a todos que quiserem participar, não apenas aos pais que tenham filhos com alguma deficiência. Nossa sede está na rua Dr. Nicholson Taves, 26 A", disse a presidente da ASD, Fabiana Di Santi.

Casa Avenida 163 (saúde) - 18/03/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole