Saúde

30442

Anvisa suspende propaganda de produtos detox da marca Nutrigold

Segundo a agência reguladora, conteúdo exibido no site da fabricante trazia alegações de propriedades funcionais ou de saúde irregularmente

NACIONAL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou hoje (20) a suspensão da publicidade que atribua alegações irregulares de propriedades funcionais ou de saúde de cinco produtos identificados como detox da marca Nutrigold.

Segundo a agência reguladora, propagandas dos produtos Detox Reduction Shake, Detox Platinum – Desintoxicante Biológico, Detox Matcha Shake, Detox Goji Shake e Detox Bronze de Verão, exibidas no site da fabricante traziam alegações de propriedades funcionais ou de saúde irregularmente.

Na portaria publicada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União, a Anvisa diz que não aprovou as seguintes informações: "reduz inchaço; promove perda de peso saudável com o efeito termogênico; disposição para atividades físicas; fibras que eliminam gorduras; aumenta a saciedade por mais tempo; reduz flacidez, rugas, celulites, estrias; regulação intestinal".

A empresa fabricante dos produtos disse que cumprirá a determinação da Anvisa a partir de hoje, suspendendo todas as publicidades dos produtos envolvidos, inclusive a publicidade em redes sociais e sites não diretamente ligados a empresa. "Até o momento a Nutrigold não recebeu notificação direta do órgão competente, porém está atendendo as orientações conforme informadas", disse em nota.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole