Saúde

26606

Anvisa suspende medicamentos e produtos capilares

Produtos estavam sendo comercializados sem ter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária

NACIONAL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda–feira (15), a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso, em todo o país, do produto Super Plus Mixtrato e de todos os medicamentos fabricados pela empresa Pronatus Produtos Naturais. Foi identificado que o medicamento fitoterápico estava sendo comercializado sem possuir registro na Agência e o fabricante também não possui Autorização de Funcionamento (AFE).

Também foi determinada a suspensão do lote 004560/13 do produto Protetor Capilar Silicone com Filtro Solar, bem como todos os demais lotes fabricados após 15/04/2013, data em que o a notificação foi cancelada por caducidade. O produto é fabricado pela empresa Natu Charm Indústria e Comércio de Cosméticos.

O produto Limpem, produzido pela empresa Limpex Indústria e Comércio Ltda, foi suspenso por estar sendo comercializado sem possuir o devido registro junto à Anvisa. A notificação do produto foi cancelada em 26/8/2014.

Interdição cautelar

Está interditado cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote nº 2765 do produto Desinfetante Eucalipto, marca Batuta. O lote foi fabricado pela empresa Cera Ingleza Indústria e Comércio Ltda em 6/4/2013 e possui validade até 6/4/2015. A medida é por conta dos resultados insatisfatórios nos ensaios de determinação de pH e atividade bactericida para Staphylococcus aureus.

Suspensão de comprimidos

A Anvisa determinou, também nesta segunda-feira, a suspensão de distribuição, comercialização e uso de lotes de dois medicamentos do Laboratório Teuto Brasileiro S.A.

A Agência suspendeu o lote 2946049 do Norfloxacino 400 mg, válido até novembro de 2015. A embalagem continha blísteres de outro produto, do medicamento Cloridrato de Paroxetina 20 mg.

A Anvisa também suspendeu o lote 2444510 do medicamento Cloridrato de Amitriptilina 25 mg, válido até 01 de janeiro de 2016. O produto apresentou bolsões de ar entre os comprimidos. Este fato compromete o isolamento do conteúdo da embalagem.

Ao longo de 2014, a Anvisa já determinou a suspensão de lotes de nove medicamentos do Laboratório Teuto Brasileiro. A maior parte dos produtos foi recolhida voluntariamente, após reclamações feitas ao SAC da empresa.

Apesar das ações voluntárias da empresa, a Anvisa realizou inspeção na fábrica em razão dos casos de inconformidades. Em 22 de agosto, a Agência interditou as atividades relacionadas a acondicionamento de medicamentos. Assim, o Laboratório foi notificado a interromper a produção até a requalificação. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole