Saúde

42681

Anvisa proíbe venda de filé de peixe da marca Qualitá

Testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz detectaram a presença de dois tipos de parasita em um lote do produto

NACIONAL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda em todo o país de um lote do filé de peixe congelado Polaca do Alasca, da marca Qualitá, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA). A interdição foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira 26.

A proibição atinge o lote A170216036J, com validade até 16/2/2019, por conter evidências de matéria estranha indicativa de risco.

Segundo a Anvisa, o alimento foi reprovado em testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. O resultado dos testes acusou presença de dois tipos de parasita.

A Anvisa também determinou que a Companhia Brasileira de Distribuição, responsável pela distribuição do produto, recolha todo o estoque existente do lote com problema.

A Qualitá informa que já solicitou o recolhimento do lote proibido pela Anvisa de todas as lojas e que os consumidores que quiserem poderão trocar o produto em qualquer loja.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole