- Atualizado em 14:34

Saúde

52502

Anvisa cancela o registro de antisséptico bucal que prometia inativar em 96% a proliferação do vírus causador da Covid-19

O produto, que foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Inovação da Dentalclean e teve o apoio de quatro universidades públicas.

NACIONAL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou o registro do antisséptico bucal que promete ser capaz de inativar em 96% a proliferação do vírus causador da Covid-19.
 
O produto, que foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Inovação da Dentalclean e teve o apoio de quatro universidades públicas, incluindo a Universidade de Odontologia da USP de Bauru, estava aprovado pela Anvisa e disponível para venda desde dezembro do ano passado.
 
Mas, a Agência informou nesta quinta-feira (14) que o registro foi cancelado na segunda-feira (11) por irregularidades encontradas no processo de notificação. 
 
As razões do cancelamento foram encaminhadas à empresa responsável por meio de ofício e a decisão ainda cabe recurso.
 
Casa Avenida 571 (saúde) - 15/01/2021
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole