Saúde

47906

Anvisa aprova 1ª insulina inalável do Brasil

Saiba como funciona

NACIONAL -  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização da primeira insulina inalável do Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pelas fabricantes, a MannKind Corporation e a BIOMM SA. A venda está prevista para ter início no quarto trimestre deste ano.

Batizada de Afrezza, a insulina oral, segundo as informações divulgadas pelas empresas, tem “ação ultrarrápida” para a hora das refeições para melhorar o controle glicêmico de pacientes adultos com diabetes mellitus.

Essa é a primeira aprovação internacional da Afrezza. De acordo com Michael Castagna, CEO da MannKind Corporation, o mais importante é que “agora temos a oportunidade de oferecer uma nova terapia de insulina para as refeições para pacientes em um país com uma das mais altas prevalências de diabetes no mundo”.

Como funciona

A Afrezza é uma terapia de insulina de ação rápida inalada por via oral indicada para melhorar o controle glicêmico de pacientes adultos com diabetes mellitus. Ela é apresentada em um pó seco e administrada com um inalador.

LabVida 244 (saúde) - 04/06/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole