- Atualizado em 10:08

Saúde

46136

Alunos de Medicina da Unifai fazem manifesto sobre internato em frente à Prefeitura de Adamantina

Prefeito Márcio Cardim reafirmou na reunião que não vai enviar o projeto de lei à Câmara

ADAMANTINA - Alunos de medicina da Unifai realizaram nesta segunda-feira (19) uma manifestação defronte ao prédio da Prefeitura e Câmara Municipal de Adamantina.

Durante o ato, os manifestantes ocuparam os trechos da avenida Rio Branco e a rua Osvaldo Cruz, na esquina do Paço Municipal e gritaram palavras e versos de protesto.

A representante do Centro Acadêmico de Medicina, Barbara Mantovani, explicou que a reivindicação dos alunos tinha como objetivo garantir que o Internato – desenvolvimento de atividades práticas em ambiente hospitalar – para a primeira turma do curso ainda não foi formalizado. “O projeto para que fosse feito na Santa Casa de Araçatuba passou pela Reitoria da faculdade veio para aprovação do prefeito e Câmara dos Vereadores. Mas chegou até nós a informação de que querem engavetar o projeto, não liberando verba para ir para Araçatuba e para que fiquemos aqui. Nós queríamos ficar em Adamantina, porém, o problema é que não tem as condições mínimas para termos uma formação adequada. Aqui precisa de investimentos”, declarou.

Caputo 35 (saúde) - 20/11/18

Depois de quase uma hora de manifestação, um grupo de estudantes representantes das turmas foi recebido na Câmara Municipal, por volta das 11 horas, em uma reunião que contou com a presença de todos os vereadores, prefeito Márcio Cardim e o reitor da UniFAI, Paulo Sérgio da Silva.

O prefeito Márcio Cardim reafirmou na reunião que não vai enviar o projeto de lei à Câmara com a proposta que contempla integralmente o internato da primeira turma de medicina da UniFAI em Araçatuba. Não foi informado pelo prefeito um prazo para apresentar o projeto. A expectativa é que seja submetido aos próprios estudantes, vereadores e demais interessados, antes de ser formalmente apresentado ao poder legislativo para votação.

Unifai se manifesta

Na tarde de hoje (segunda-feira), a Prefeitura emitiu Nota à Imprensa com a versão dos fatos intitulada ‘Reunião na Câmara sobre o internato’.

“O prefeito Márcio Cardim e o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sérgio juntamente com o legislativo reuniram-se  na manhã  de hoje na Câmara Municipal com os representantes dos alunos do curso de medicina para tratarem sobre o internato. A preocupação da administração dos dois órgãos é a realização de um internato que ofereça um ensino de qualidade para os alunos e ao mesmo tempo utilize, em parte, as instalações da Santa Casa de Adamantina. Tudo isso tem como objetivo o fortalecimento do próprio curso e a oferta de um atendimento que beneficie toda a população da cidade e da região”, afirma a nota.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole