Saúde

29961

Ainda sem atingir meta, OC ainda oferece vacina contra a gripe

Não há um prazo para o termino da campanha

OSVALDO CRUZ - Segue em Osvaldo Cruz a campanha de vacinação contra gripe. A cidade ainda não atingiu a meta e por isso, após duas prorrogações oficiais, a vacina ainda está disponível.

De acordo com a enfermeira Camila Silva, responsável pela sala de vacinas do centro de pediatria Dr. Tavares, não há um prazo determinado para que a vacina deixe de ser oferecida.

Por isso, a recomendação é para que quem ainda não tomou a vacina procure os locais onde a imunização está disponível: Centro de Pediatria e PSF São José das 7 às 17 horas.

Devem ser imunizadas crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

Agora, podem tomar, também, os policiais, funcionários dos Correios e da Educação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole