Saúde

35356

Adamantina confirma segundo caso de H1N1

Lucélia e Pacaembu também registraram casos da mesma doença

ADAMANTINA -  O Departamento de Vigilância Epidemiológica, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, atualiza dos dados referentes aos casos de Influenza A/H1N1 e de Dengue em Adamantina e nos municípios próximos.

H1N1

No dia 27 de junho, um paciente adamantinense, com 64 anos de idade, teve diagnóstico positivo de H1N1 e se encontra internada na Santa Casa de Adamantina. A partir desse resultado, desde o início de 2016 até o momento, em Adamantina foram totalizados dois casos positivos, um negativo e um caso aguarda resultado.

O município de Lucélia teve um resultado positivo e o município de Pacaembu possui um caso aguardando resultado.

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” do Governo do Estado de São Paulo, a primeira medida e a mais importante para se evitar o contágio é lavar as mãos.  Ainda, hábitos saudáveis como dormir bem, praticar atividade física, controlar o stress, beber muito líquido e preferir alimentos nutritivos também contribuem para evitar o contágio.

O órgão ainda indica não tocar superfícies que podem estar contaminadas com o vírus da gripe e também evitar contato próximo com pessoas doentes.

Dengue

No ano de 2016, foram registrados 96 casos positivos no município de Adamantina, sendo o último diagnóstico positivo realizado no dia 1º de junho.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole