Saúde

34432

Ação do MPE aponta prejuízo de R$ 51,2 mil na Santa Casa de Lucélia

Recursos do Iamspe deveriam ter sido repassados a empresa terceirizada

LUCÉLIA -  O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça João Paulo Giovanini Gonçalves, ajuizou uma ação civil pública por supostos atos de improbidade administrativa contra o advogado Sandro Maurício Altrão. O documento refere-se ao período em que Altrão atuou como interventor da Santa Casa de Misericórdia de Lucélia, entre 7 de maio de 2007 e 31 de dezembro de 2012. Conforme o MPE, um prejuízo de R$ 51.208,07 foi causado aos cofres da unidade de saúde.

A Santa Casa de Misericórdia de Lucélia, instituição filantrópica de prestação de serviços de saúde, está submetida a intervenção direta do município desde agosto de 1996, por força de decreto. Conforme consta na ação, entre 7 de maio de 2007 e 31 de dezembro de 2012, Sandro Mauricio Altrão exerceu as funções de interventor da unidade, a quem competia, entre outras atribuições, gerir os recursos financeiros pertencentes à entidade, estando autorizado a movimentar todas as contas bancárias a ela pertencentes.

De acordo com o documento, a unidade de saúde mantinha, e ainda mantém, convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), que é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Gestão Pública, que presta serviços de assistência médico-hospitalar a 1,3 milhão de servidores públicos estaduais e seus dependentes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole