Saúde

51723

A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz realiza neste sábado, 17, o Dia “D” de multivacinação, em especial atenção à poliomielite

Todos os postos de vacinação estarão abertos, assim como o Centro de Pediatria e o Centro de Saúde.

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz realiza neste sábado, 17, o Dia “D” de multivacinação, em especial atenção à poliomielite (paralisia infantil).

Já está em andamento a campanha de combate à pólio e outras doenças desde o início do mês. O dia D é considerado o dia mais importante da campanha por ser um dia onde todas as unidades estarão abertas voltadas apenas para isso, a fim de vacinar e conferir as carteirinhas.

Foi escolhido um sábado para facilitar que os pais procurem as unidades, que estarão abertas durante todo o dia das 8h às 17h.

Todos os postos de vacinação estarão abertos, assim como o Centro de Pediatria e o Centro de Saúde .

Campanhas

Duas campanhas ocorrem simultaneamente, para a faixa etária de 0 aos 15 anos de idade, sendo que a vacina para poliomielite é para crianças de 1 a 5 anos incompletos. Mesmo que a criança já tenha sido vacinada, ela deve receber uma dose extra.

Para a faixa etária de 5 a 15 anos a campanha é voltada para a atualização da carteira, pois novas vacinas entraram no protocolo para adolescentes.

Quem tiver dúvidas deve levar a carteirinha até uma unidade mais próxima para que sejam esclarecidas a respeito.


Quando não levar?

Caso a criança tiver algum sintoma gripal, que não vá tomar a vacina. Também as famílias que estão em protocolo de isolamento por casos suspeitos, não saiam de casa.

A campanha irá se estender até o dia 30 de outubro.

Recomenda-se que vá apenas um acompanhante por criança, no local toda a equipe estará preparada para organizar e manter o distanciamento necessário, mas a Secretaria recomenda que a própria população mantenha o distanciamento seguro.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole