Rural

47621

Vacinação contra a Febre Aftosa começa na próxima semana com dose reduzida

Nesta primeira etapa de imunização, que abrange todo o rebanho de bovinos e bubalinos

ESTADUAL - A primeira etapa da campanha de vacinação com dose reduzida contra a febre aftosa no estado de São Paulo ocorrerá de1º a 31 de maio, conforme a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária. A imunização abrange todo o rebanho de bovinos e bubalinos.

O Ministério da Agricultura atendeu a uma solicitação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e vai disponibilizar a nova vacina contra febre aftosa, em dose reduzida de 5 ml para 2 ml, nesta primeira etapa de imunização, que abrande todo o rebanho de bovinos e bubalinos.
Em Dracena, o médico veterinário e assistente agropecuário Marcelo Kenji Yoshida explicou que num primeiro momento, a vacinação deve ser realizada com a aquisição das vacinas em lojas cadastradas. “As vacinas devem ser mantidas refrigeradas (2 a 8°C), portanto devem ser acondicionadas em geladeira ou isopor com gelo e que seja suficiente para acondicionar as vacinas e a pistola de aplicação”, orientou.

A declaração de vacina deve ser feita até o dia 7 de junho em formulário próprio nas unidades de Defesa Agropecuária mais próxima ou pela internet no site do GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal). A multa para quem deixar de aplicar a vacina é de R$ 132,65 por cabeça e 79,59 por deixar de declarar a vacina.

Projetec 64 (rural) - 26/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole