- Atualizado em 11:00

Rural

46010

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe embalagens de agrotóxicos neste sábado no bairro Lagoa Azul

Embalagens devem ser entregues lavadas três vezes

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz realiza neste final de semana nova uma etapa de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos.

Desta vez a coleta de embalagens será realizada no sábado, dia 10, no Centro Comunitário do Bairro Lagoa Azul, das 8h às 11h.

As embalagens deverão ser entregues pelos produtores rurais, mas antes têm que ser lavadas três vezes.

Entrega de embalagens de agrotóxicos

Todo produtor rural brasileiro que faz uso de defensivos agrícolas (agrotóxicos) tem a obrigação de devolver as embalagens vazias desses produtos.

Nona Dulce 65 (rural) - 08/11/18

Entregar as embalagens para terceiros ou mantê-las na propriedade após o período de um ano da data que consta da nota fiscal de venda é crime e gera multa.

Após o uso dos agrotóxicos, os produtores rurais precisam lavar as embalagens com o processo de tríplice lavagem ou por lavagem sob pressão.

Em seguida, as embalagens precisam ser inutilizadas. Após tomar essas medidas, o produtor tem um ano para entregá-las nas unidades de recebimento. As embalagens devem estar acompanhadas de suas tampas.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole