- Atualizado em 09:48

Rural

45509

Prazo para entrega da declaração do ITR termina nesta sexta dia 28 de setembro

Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, que deve ser entregue por toda pessoa física ou jurídica que seja proprietária rural

OSVALDO CRUZ - Está nos últimos dias o prazo para os proprietários rurais do município fazerem a DITR/2018 (Declaração do Imposto Territorial Rural). 

De acordo com o Chefe de Fiscalização da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Paulo Tripoloni, o prazo para a declaração do ITR, termina nesta sexta-feira dia 28 de setembro e mesmo que o documento possa ser preenchido pelo próprio produtor através da internet é preciso tomar alguns cuidados na hora de fazer a declaração. " A DITR é uma obrigação de todos os produtores rurais junto à Receita Federal. Esta é uma declaração um pouco complexa e os produtores devem procurar os seus escritórios de contabilidade para estar realizando a declaração de maneira correta", destacou.

Castilho Mec. Agrícola 22 (rural) - 26/09/18

DITR é a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, que deve ser entregue por toda pessoa física ou jurídica que seja proprietária, titular do domínio útil (enfiteuta ou foreira) ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, de imóvel rural.

Na DITR, estão obrigadas a apurar o imposto toda pessoa física ou jurídica, desde que o imóvel rural não se enquadre nas condições de imunidade ou isenção do ITR - Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

O prazo de entrega é fixado, anualmente, pela Receita Federal do Brasil. Em 2018, o prazo final é 28 de setembro de 2018.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole