Rural

46261

Morador denuncia morte de peixes no Rio do Peixe em Mariápolis

Peixes são encontrados mortos no Rio do Peixe

MARIÁPOLIS - De acordo com o Portal SIGA MAIS recebeu no final da tarde desta quarta-feira (28) fotos e relatos de um morador, que denuncia a morte de peixes nas águas do Rio do Peixe, em Mariápolis. Há fotos e vídeos com imagens de peixes mortos, boiando sobre a água, nas proximidades da ponte, na estrada Mariápolis/Caiabu.  As causas são desconhecidas.

Em um vídeo, o morador narra a data desta quarta-feira e mostra imagens feitas às margens do rio, sob a ponte. O morador cita ainda o período de defenso da piracema, para desova de peixes, quando a pesca tem restrições, e mostra-se indignado diante do cenário.

Relatos de populares informam que no dia anterior foram avistadas manchas de óleo, de origem desconhecida, sobre leito do rio.

Segundo o site Leia o Povo, de Mariápolis, a Cetesb foi acionada e uma equipe esteve no local, coletando amostras da água e dos peixes mortos. Esse cenário, segundo populares, ocorre com frequência, e mesmo com o acionamento de órgãos de fiscalização, as causas e responsabilidades nunca foram identificadas.

Arth 20 (rural) - 29/11/18

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole