- Atualizado em 15:40

Rural

49878

Departamento Municipal de Fiscalização de Osvaldo Cruz alerta para prazos da DIPAM

Produtores devem comparecer ao Departamento de Fiscalização da Prefeitura

OSVALDO CRUZ - Anualmente os produtores rurais têm a obrigação de entregar informações referentes a suas atividades por meio da DIPAM, que é a Declaração dos Índices de Participação dos Municípios. Trata-se de um documento cuja entrega deve ser realizada até o final do mês de março de cada ano.

Após o prazo estabelecido, a obrigação acessória também poderá ser encaminhada, mas já entra no chamado prazo recursal. "Solicitamos o comparecimento dos produtores rurais de Osvaldo Cruz que compareçam o quanto antes no Departamento de Fiscalização munidos de seus talões de produtores é importante", disse o diretor do setor, Paulo Tripoloni.

No comparecimento dos produtores há o preenchimento dos documentos necessários e a entrega da Dipam, na Unidade de Atendimento ao Público (UAP) junto ao mesmo setor. "A omissão da entrega da Dipam acarreta a possibilidade de uma multa por parte da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. É uma declaração do Estado e o Município auxilia no preenchimento da documentação. Para tanto dispomos de um funcionário especializado para facilitar a vida dos produtores, sem custo algum para os nossos cidadãos", disse Paulo Tripoloni.

O que cada um dos municípios tem direito a receber por meio do Índice de Participação dos Municípios (IPM) é calculado a partir de informações constantes nas Dipans, entre outras fontes.

O IPM é apurado anualmente para cada um dos 645 municípios do Estado de São Paulo e resulta da aplicação da fórmula que reúne seis variáveis e uma parcela fixa ponderadas. O objetivo é atender às exigências da Constituição Federal, que prevê que o valor adicionado deve ter peso de no mínimo 75% no critério de repartição, enquanto o restante terá seus critérios fixados por lei estadual.

O Departamento de Fiscalização está localizado na Rua FEB nº 48, Centro, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Dak Rodas 57 (rural) - 10/03/2020

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole