Rural

48396

Declaração do ITR 2019 deve ser entregue até 30 de setembro

Toda pessoa física e jurídica que é dona, titular do domínio útil ou que tenha qualquer título de imóvel rural está obrigada a entregar o documento

NACIONAL -  Os proprietários rurais de todo o país já podem enviar para a Receita Federal a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural de 2019.

O prazo, que começou nesta segunda, dia 12 de agosto, termina no dia 30 de setembro.

Toda pessoa física e jurídica que é dona, titular do domínio útil ou que tenha qualquer título de imóvel rural está obrigada a entregar o documento.

Este ano, a Receita espera receber 5 milhões e 700 mil declarações, cerca de 38 mil a mais que o total recebido no ano passado.

Para preencher a declaração, o proprietário rural deve baixar programa específico no site da Receita.

O documento pode ser transmitido pela internet. Quem preferir também pode entregar um CD ou pendrive com a declaração em qualquer unidade da Receita Federal do país.

O contribuinte que perder o prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, que, lembrando, termina no dia 30 de setembro, pagará multa de 1% ao mês sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 50.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole