Rural

51634

Cerca de 6 mil aves morrem de calor em granja na cidade de Adamantina

Houve a interrupção no fornecimento de energia elétrica, o que fez com que o local ficasse sem o sistema de ventilação.

ADAMANTINA  - Cerca de 6 mil aves morreram em uma granja localizada no bairro rural Córrego Oriente, em Adamantina, nesta quarta-feira (30). 

De acordo com o proprietário, Eriston Bellusci, por volta das 12h30 houve a interrupção no fornecimento de energia elétrica, o que fez com que o local ficasse sem o sistema de ventilação, e as aves morreram por causa do calor. O prejuízo ainda está sendo estimado.
 
Ainda de acordo com o proprietário, o plantel era formado por 10 mil animais. 
 
O galpão é refrigerado por um sistema de ventilação mecânica e de dispersão de gotículas de água. 
 
Sem o funcionamento dos equipamentos, as aves não suportaram as altas temperaturas.
 
Bellusci afirmou que a energia elétrica só voltou por volta das 17h. 
 
As aves mortas foram retiradas e levadas para uma graxaria. 
 
Além dos animais mortos, o proprietário informou que houve a perda de aproximadamente 500 litros de leite, que estavam armazenados em um tanque que também necessita de energia elétrica para a refrigeração.
 
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais alta registrada nesta quarta-feira (30) em Dracena, que é o ponto de captação de informações mais próximo de Adamantina, foi de 41,5º C, às 15h.
 
A empresa Energisa, que é a concessionária responsável pela distribuição de eletricidade em Adamantina, informou que a falta de energia que atingiu parte da área rural da cidade afetou 1.481 clientes, na tarde desta quarta-feira e foi ocasionada pela queda de vegetação sobre a rede elétrica de média tensão que abastece o município, às 12h25, provocando curto-circuito e interrupção do fornecimento.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole