Rural

41553

Agricultor colhe mandioca gigante em propriedade rural de Ibitinga

Raiz mede 2,2 metros e pesa 48 kg

LINS - O agricultor João Carlos Santesso teve a surpresa de colher nessa semana uma mandioca gigante pela primeira vez em seu sítio na zona rural de Ibitinga (SP), onde mora com a família. Segundo o relato do agricultor, a raiz, que mede 2,2 metros de comprimento, chamou a atenção da vizinhança e virou o assunto na cidade.

Ao todo, a mandioca pesa 48 quilos e possui 85 centrímetros de diâmetro, sendo que só o pedaço maior retirado da terra pesa sozinho 36 kg.

Santesso diz que a família não deu conta da colheita inusitada. "Cortamos, fizemos a mandioca frita e a gente percebeu que era ainda muita coisa. Então, doamos o pedaço maior para o asilo da cidade e eles ficaram muito felizes, porque é um alimento que dá para reforçar a sopa", relata o agricultor, que diz ter recebido várias ligações desde terça-feira (24), o dia que a colheita ocorreu .

"Quem vê as fotos fica encantado. Em casa, a gente está comendo mandioca frita praticamente todo dia e vamos comer mandioca ainda por um bom tempo", completa.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole