Regional

50953

Tupã confirma segunda morte de idoso abrigado em asilo com surto de Covid-19

Um dia após a primeira morte de interno da Casa Emanuel, prefeitura informa que mulher de 62 anos também não resistiu.

TUPÃ - Um dia após anunciar a morte de um idoso morador de asilo onde foi detectado surto de coronavírus, a prefeitura de Tupã (SP) informou no fim da tarde desta terça-feira (14) o segundo caso de morte no local. Desta vez, uma mulher de 62 anos não resistiu às complicações da doença.
 
De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, a mulher também era atendida na Casa Emanuel.
 
Com o novo caso, sobe para cinco o número de pessoas que morreram por coronavírus em Tupã desde o início da pandemia. A cidade registra 158 casos confirmados da doença.
 
Diante do avanço de casos, a prefeitura decidiu estender para outros asilos o processo de testagem de idosos depois que foi detectado o surto de Covid-19 na Casa Emanuel, que precisou ser interditada.
 
Após testagem feita no local, 24 pessoas, entre idosos e funcionários, testaram positivo para coronavírus. Foram aplicados 75 exames em 46 abrigados e 29 funcionários, que resultaram em 24 resultados positivos em 15 idosos e em nove funcionários.
 
Depois da identificação do surto, a prefeitura iniciou no último domingo (12) o processo de mudança de prédio, transferindo os idosos para o local conhecido como antigo Hospital Dom Bosco. O processo de transferência foi encerrado nesta terça-feira (14) .
 
Neste novo local, onde funcionava um antigo um hospital psiquiátrico que foi desativado, os idosos serão divididos em três alas: feminina, masculina, e uma terceira, de isolamento, destinada para os internos que testaram positivo para a Covid-19.
 
Além da Casa Emanuel, Tupã tem outros três asilos, um municipal, a Casa dos Velhos e o Recanto Vicentino.
 
TSC Soluções 56 (regional) - 15/07/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole