- Atualizado em 14:21

Regional

45708

Trabalhador morre vítima de soterramento em obra no Centro de Presidente Prudente

Prefeitura informou que a construção no local estava embargada e que o proprietário 'não tinha autorização para continuar com os trabalhos'

PRESIDENTE PRUDENTE - Um trabalhador de 32 anos morreu vítima de soterramento em uma obra da construção civil no Centro de Presidente Prudente na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem ficou cerca de uma hora soterrado no local após o desabamento de uma parede. Durante o período, ele ficou totalmente encoberto pela terra.

A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave à Santa Casa de Misericórdia com parada cardiorrespiratória. No entanto, segundo o hospital, o homem já chegou sem vida à unidade de saúde.

Segundo a Prefeitura, a obra onde o homem trabalhava estava embargada.

Outro homem que também trabalhava na mesma obra ficou ferido em decorrência do soterramento. Ele ficou encoberto pela terra até o nível da cintura e conseguiu escapar com vida.

A construção de um barracão comercial fica na Avenida Brasil, em frente ao Camelódromo localizado na Praça da Bandeira.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) informou que a obra em questão já havia sido embargada pela Prefeitura por não ter projeto aprovado pela própria pasta.

Segundo a Prefeitura, o proprietário da obra foi notificado do embargo no último dia 5 de outubro e, desta forma, “não tinha autorização para continuar com os trabalhos no local".

A Polícia Civil informou que a obra não poderia ter continuidade enquanto não fosse autorizada pela Prefeitura.

A Polícia Civil vai apurar se o local oferecia estrutura para a obra e se foram seguidas diretrizes técnicas. Também será apurada eventual prática de homicídio e lesão corporal culposos.

Caputo 19 (regional) - 11/10/18

Um inquérito policial foi instaurado para apurar se houve imperícia, imprudência ou negligência no caso.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole