Regional

49366

Tenente-coronel Renata Fassina é a 1ª mulher a comandar batalhão da PM de Prudente

Comandante vai dirigir batalhão com 700 integrantes

PRESIDENTE PRUDENTE - A tenente-coronel Renata Fassina assumiu nesta quinta-feira (2) como primeira mulher a comandar o 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em Presidente Prudente e vinculado ao 8º Comando de Policiamento do Interior (CPI-8).

A unidade foi inaugurada há 53 anos, conta atualmente com mais de 700 policiais militares – em torno de 8% são mulheres – e atua em 21 cidades do Oeste Paulista, o que abrange um território de 9.564 quilômetros quadrados e cerca de 430 mil habitantes, nas áreas urbana e rural.

Renata Fassina ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1992, na Academia do Barro Branco, e se formou como aspirante a oficial em 1994.

Serviu no 5º Batalhão de Policiamento Feminino (BPFem), no Comando de Policiamento Feminino (CPFem), na Corregedoria da PM, no CPI-4 e ainda nos 18º, 25º e 42º batalhões do interior.

Ela exerceu anteriormente na região as funções de comandante de companhia, chefe de Unidade Gestora Executiva (UGE), coordenadora operacional e subcomandante de batalhão.

A tenente-coronel possui bacharelado em administração e direito e é mestre e doutora em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ela foi promovida ao posto de tenente-coronel em 15 de dezembro de 2019.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole