- Atualizado em 01/07/2020 15:31

Regional

50819

Temporal desta madrugada deixou estragos no distrito de Varpa em Tupã

As estradas foram interditadas

TUPÃ - Fortes chuvas que atingiram Tupã por volta da 1 hora de sábado (27) provocaram destruição em residências e quedas de árvores, fiações e postes de energia elétrica no Distrito de Varpa, município de Tupã.
 
Os moradores acordaram com algumas casas desmoronadas devido às chuvas. As estradas foram interditadas. 
 
Equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Energisa tiveram muito trabalho no final de semana para consertar os estragos. 
 
Como a fiação foi atingida por galhos e um transformador explodiu, a energia de todo o distrito foi interrompida.
 
O Corpo de Bombeiros de Tupã precisou desobstruir a vicinal que dá acesso a Varpa, onde árvores também caíram.
 
 
Segundo informações do secretário de Obras de Tupã, Valentim César Bigeschi, cerca de 120 árvores caíram apenas no perímetro urbano e 40 imóveis sofreram prejuízos, sendo oito deles com gravidade e foram interditados.
 
Um barracão que funciona como silo de grãos também caiu com a força dos ventos. O barracão de expedição de Varpa perdeu algumas telhas e paredes caíram.
 
 
No total, seis famílias precisarão ser retiradas de suas casas, inclusive uma idosa que só fala a língua letã – o distrito foi formado por imigrantes da Letônia.
 
Em nota, a Energisa, concessionária de energia para a região de Tupã, informou que já restabeleceu o fornecimento de energia para a maior parte dos clientes do distrito de Varpa. No sábado (27), a empresa instalou geradores para atender cerca de 200 clientes.
 
Ainda de acordo com a nota, equipes técnicas trabalham no local neste domingo (28) para realizar serviços pontuais aos clientes localizados na área rural.
 
Casa Avenida 460 (regional)- 29/06/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole