Regional

41097

Seis escolas interditam parquinhos após Araçatuba registrar casos de picadas de escorpião em crianças

Decisão partiu dos próprios diretores por precaução. Prefeitura vai vistoriar as 35 escolas municipais no sábado

ARAÇATUBA - Seis escolas municipais de Araçatuba (SP) decidiram interditar os parquinhos e caixas de areia até que uma vistoria completa seja feita pela prefeitura nos locais. A decisão foi tomada pelos próprios diretores depois dos casos de crianças que foram internadas por suspeita de picada de escorpião. Uma morte já foi confirmada por esse motivo.

As escolas municipais que aderiram à mudança são: Leila, no bairro Porto Real; Joaquim Fernandes, no bairro TV; Mariazinha Miloch, no bairro Dona Amélia; Mariana Guedes Tibagi, no bairro Lago Azul; Apparecida Rico, no bairro Aviação; e Sérgio Esgalha, no bairro Guanabara.

Segundo a prefeitura, a vistoria será realizada no sábado (23) nas 35 escolas municipais da cidade. Por enquanto, outras atividades recreativas estão sendo realizadas dentro da sala de aula.

A direção dessas escolas tomou a medida por precaução. Em nenhuma delas o animal foi encontrado, mas, mesmo assim, eles decidiram manter as crianças longe dos parquinhos até que o local seja vistoriado.

A Secretaria Municipal de Educação ressaltou que não existe nenhuma orientação ou recomendação quanto a isso e que quem fizer essa mudança não estará descumprindo nenhuma regra e nem será punido. Segundo a administração municipal, cada diretor e cada escola tem o direito de fazer o que achar melhor, desde que não cause pânico nas crianças e em seus responsáveis.

Casos

Em Araçatuba, além da morte confirmada, onde uma criança de 4 anos morreu picada pelo animal peçonhento em frente a uma igreja na cidade no fim de semana, uma outra criança, de 2 anos, também morreu e a suspeita é de que ela tenha sido picada por um escorpião também. A causa da morte ainda não está confirmada, e um laudo deve sair nas próximas semanas.

E no terceiro caso, um menino de 3 anos está internado na Santa Casa de Araçatuba depois de ser picado por um escorpião. Ele estava em uma creche-escola localizada no centro da cidade. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Santa Casa, o estado de saúde da criança é estável e ele passa bem.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole