Regional

49859

Sagres fica com a 50ª posição do Estado no Município Verde-Azul

Apenas Junqueirópolis superou Sagres na classificação 2019 na região da Alta Paulista

SAGRES - Com nota 86,74, o Município de Sagres ficou na posição número 50 entre os 645 municípios paulistas do ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. O anúncio foi realizado no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes nesta semana.

“Os 154 municípios melhores classificados receberão o prêmio e merecem aplausos e reconhecimento”, disse o governador João Dória.

Ao todo, 92 cidades receberam certificação por notas também acima de 80 pontos, entre elas Sagres e outras 62 foram qualificadas ao obterem notas entre 60 e 79,9 no ranking geral até 100.

De acordo com a interlocutora do Programa em Sagres, a engenheira ambiental Camila Iembo os investimentos em cuidados quanto aos resíduos sólidos efetuados em 2019 foram determinantes para a nota, entre outros cuidados.

Da região Sagres ficou atrás apenas de Junqueirópolis, que obteve a 47ª posição com 87,31 pontos. Depois de Sagres aparecem Tupi Paulista na 57ª posição com 84,79 e Monte Castelo na 59ª posição com 84,22 pontos. Adamantina ficou na na 64ª posição no ranking estadual, com 83,62 pontos e Inúbia Paulista obteve a posição 89 com 80,84 pontos.

Município Verde-Azul

O PMVA tem o propósito de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental em todas as regiões de São Paulo.

Atualmente, os 613 municípios participantes colocam em prática 85 tarefas divididas em dez diretrizes da agenda ambiental local com base em temas estratégicos como Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; e Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole