Regional

40902

Rinópolis: Polícia apreende adolescente, recupera gado furtado e apreende revolver e maconha

Motorista responsável pelo transporte dos animais foi identificado durante as investigações que indicou o local onde estavam as duas cabeças de gado

RINÓPOLIS - A Polícia Civil de Rinópolis solucionou na tarde da última quarta-feira (6), um crime de furto de bovinos e conseguiu recuperar dois animais e a carne de outro que havia sido abatido. A polícia também apreendeu um revólver calibre 38 municiado com 5 cartuchos e que estava na posse de um adolescente de 17 anos.

Segundo o delegado Flávio Delgado de Melo, após tomar conhecimento de que três cabeças de gado haviam sido subtraídas de uma propriedade rural do município de Rinópolis, os policiais civis passaram a realizar diligências com o intuito de recuperar os animais furtados. 

Durante as investigações foi identificado o motorista responsável pelo transporte dos animais, o qual indicou onde havia deixado duas cabeças de gado. 

Quando estavam na propriedade rural onde estavam os animais, os policiais civis foram surpreendidos com a chegada do adolescente, de 17 anos de idade, já conhecido dos meios policiais, que chegou ao local em um veículo Fiat Strada.

Ao ser questionado sobre aos animais, o menor imediatamente admitiu a subtração dos bovinos. Durante revista, os policiais encontraram em seu poder uma porção de maconha e no interior do veículo, entre os bancos, foi localizado um revólver, marca Taurus, calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos.

O delegado Flávio Delgado de Melo, revelou ainda que em continuidade às diligências, foi identificado o proprietário de um açougue que teria adquirido a terceira cabeça de gado. No estabelecimento foi encontrada a cabeça e toda a carne do animal já abatido. Ainda com a colaboração do próprio comerciante foi localizado o couro do animal, o qual foi reconhecido pela vítima, inclusive com uma marca já sobreposta sobre sua marca original.

Diante de todos os elementos colhidos, os envolvidos foram conduzidos à unidade policial, para as providências pertinentes. As duas cabeças de gado localizadas no pasto e o animal já abatido foram apreendidos e restituídos à vítima. O adolescente foi ouvido na presença de seu pai e liberado, haja vista a legislação existente. 

Ainda segundo as investigações, o mesmo adolescente, no dia anterior, já havia subtraído outra cabeça de gado do mesmo pecuarista, a qual já havia sido recuperada anteriormente. A Polícia Civil agora vai apurar a conduta do comerciante que adquiriu o animal furtado. As diligências foram realizadas pelo delegado Flávio Delgado de Melo, investigador Pacheco e escrivães Edmilson e Adão, com colaboração do investigador Claudinei, da Polícia Civil de Parapuã.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole