Regional

49772

RINÓPOLIS: Associação de pescadores solta mais de 17 mil alevinos no Rio Aguapeí

Objetivo da medida é o repovoamento de peixes no manancial

RINÓPOLIS - Uma ação de repovoamento de espécies de peixes acarretou na soltura de mais de 17 mil alevinos no Rio Aguapeí, também conhecido como Rio Feio, em Rinópolis, na tarde deste domingo (23).

“Este é o um processo do repovoamento do Rio Feio, queremos fazer um repovoamento. Este é um rio que já foi muito bom de peixe, mas hoje não é mais. Muitos peixes morreram”, conta o pescador Igor Augusto Gibara de Oliveira.

Os alevinos soltos na natureza são de três espécies: piapara, piaçu e também pintado, que fazem parte da bacia do Rio Aguapeí.

“Estes peixes vão ajudar bastante na natureza. Os peixes que soltamos, daqui a cerca de dois anos, já vão estar desovando. Ou seja, são mais de 17 mil peixes desovando e procriando”, acrescenta Oliveira.

A Associação dos Pescadores Unidos de Rinópolis (Apur) realizou a ação pela primeira vez. Porém, a associação já está se preparando para a próxima soltura e pretende fazer três ações do gênero por ano.

##banne##

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole