Regional

41081

Professores denunciam na Promotoria violência e problemas em escola de Flórida Paulista

Escola Pércio Gomes Gonzáles é a única estadual na cidade e atende cerca de mil alunos

FLÓRIDA PAULISTA - Professores da Escola Estadual Pércio Gomes Gonzáles protocolaram documento junto a Promotoria de Justiça da comarca de Flórida Paulista reclamando das condições de trabalho na unidade escolar.

A denúncia protocolada na Promotoria de Justiça conta com a assinatura de 37 professores da escola Pércio que relatam problemas que estão vivendo na única escola estadual da cidade que atende cerca de 1 mil alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Entre as reclamações dos professores estão agressões físicas e verbais sofridas por eles por parte dos alunos; superlotação nas salas com alunos de necessidades especiais; vandalismo; falta de materiais de limpeza e higiene; falta de profissionais que trabalham na limpeza da escola; entre outras reclamações.

Em entrevista para a TV Fronteira que esteve na cidade focalizando a denúncia, um dos professores ouvidos sem se identificar afirmou que alunos tiveram que limpar a sala de aula em razão da falta de pessoas para fazer a limpeza.

Já outra professora relatou que foi separar uma briga de alunos dentro da sala de aula e um dos alunos a pegou pelos braços e a derrubou sobre carteiras.

E um outro professor confirmou que é comum professores receberem  violência física e psicológica, violência emocional com vários xingamentos, entre outros. O professor alertou que o movimento dos professores não é por salários e sim por melhores condições de trabalho.

A Dirigente de Ensino de Adamantina, Vera Lúcia Cazu, afirmou que não são frequentes os problemas de indisciplina e que não tem muitos registros de casos na escola. E que sobre o problema de limpeza a Prefeitura estaria fornecendo uma pessoa para proceder a limpeza da escola.

Já a Promotoria de Justiça através do promotor Samuel Camacho Castanheira, afirmou que tem 30 dias para analisar a denúncia dos professores.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole