- Atualizado em 10:23

Regional

52566

Prefeitura de Tupã retoma vacinação após suspeita de “fila furada” por diretor da Santa Casa

Já a vacinação que está sendo realizada na UPA e nas unidades de saúde não sofreu interrupção em nenhum momento.

TUPÃ - Postagem nas redes sociais mostrando um integrante da irmandade que administra o hospital sendo vacinado causou polêmica na cidade. No começa da noite a prefeitura de Tupã divulgou nota sobre o caso.

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada normalmente. No começo da tarde desta quinta-feira (21/01), após denuncias de supostas irregularidades, o ponto de imunização no prédio da Santa Casa, foi suspenso temporariamente, para averiguação de supostas irregularidades envolvendo a vacinação de familiares de funcionários e esposas de membros da administração do hospital.
 
A Prefeitura esclarece que após minuciosa investigação foi verificado que não houve irregularidades no trabalho de imunização realizado na Santa Casa, já que o governo estadual estabelece em normativa que na primeira fase da campanha de vacinação contra o coronavírus serão contemplados os trabalhadores da saúde, tanto aqueles que atuam na linha de frente contra a doença, quanto os que exercem atividades administrativas nos prédios que atendem pacientes de Covid-19, como é o caso da Santa Casa de Tupã.
 
Segundo a normativa do governo estadual, “compreende-se como “trabalhador da saúde” todo trabalhador que labore em edificações de serviços de saúde, tais como pessoal administrativo e dos serviços de nutrição, segurança, recepção, limpeza, conservação, enfermagem, equipes médicas e cirúrgicas, técnicos de laboratórios, etc.”.
 
A Prefeitura informa ainda que após serem esclarecidas todas as dúvidas no processo de imunização, a vacinação na Santa Casa foi retomada normalmente por volta das 15h30 e previsão é que o trabalho se estenderá até às 22 horas desta quinta-feira, devendo ter continuidade nesta sexta-feira. Já a vacinação que está sendo realizada na UPA e nas unidades de saúde não sofreu interrupção em nenhum momento.
 
Casa Avenida 576 (regional) - 22/01/2021
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole