- Atualizado em 16/01/2018 11:05

Regional

42517

Prefeitura de Parapuã silencia após morte de homem em clube público interditado

Morte de "Iê" Bedano ocorreu às 19h30 deste domingo no Parapuã Piscina Clube

PARAPUÃ - A Prefeitura de Parapuã preferiu o caminho do silêncio e não o de explicações sobre a morte de Élcio Bedano nas dependências do Parapuã Piscina Clube neste domingo (14) por volta de 19h30, na avenida Pernambuco nº 1.000.

A vítima era ex-funcionária da Santa Casa de Parapuã por muitos anos, mas demitido recentemente. "Iê", como era conhecido, morreu após sofrer um acidente em uma píscina do clube que está inderditado desde 2015 por ordem da Justiça de Osvaldo Cruz.

Os dois genros de Iê Bedano foram até a Delegacia de Polícia de Parapuã para a elaboração do Boletim de Ocorrência por morte a apurar. Os dois genros junto com a vítima e outras pessoas realizaram um churrasco neste domingo nas dependências do Parapuã Piscina Clube. Os dois genros e mais algumas pessoas permaneceram no local para fazer a limpeza do espaço, após a festa.

Por volta de 19h30, Élcio Bedano teria se afastado do local onde ocorria a festa e foi até a piscina. Não se sabe o que ocorreu com a vítima, se ele pulou, se sofreu um mal estar ou mesmo caiu na piscina. Um dos participantes teria visto "Iê" Bedano já dentro da água. Os amigos e parentes retiraram Élcio da água, tentaram manobras de reanimação, e o conduziram até a Santa Casa local.

Entretanto, a equipe médica não teve como reverter o quadro e Bedano morreu. A perícia pode apontar a causa exata da morte, se por afogamento, se houve mau súbito, se caiu e bateu a cabeça com lesão grave, ou seja, qual foi a causa de sua morte.

A vítima tinha 56 anos de idade, pai de três filhos e avô. Élcio Bedano morava ao lado do conhecido CLube da Piscina e teve o corpo sepultado agora 15h30 no cemitério de Parapuã.

Prefeitura silencia sobre acesso ao clube interditado

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Parapuã disse que o município deve aguardar laudo da Polícia Científica para saber a real causa da morte de Bedano para depois se pronunciar.

A assessoria também não se pronunciou sobre a permanência de pessoas nas dependências do Parapuã Piscina Clube, mesmo o local tendo sido interditado por ordem da Justiça desde 2015.

Na época, o Judiciário de Osvaldo Cruz interditou o local após denúncia de vereadores da oposição quanto as péssimas condições de conservação do clube.

De acordo com a sentença da época, o Parapuã Piscina Clube foi interditado até que a Prefeitura realizesse a limpeza e reparos necessários no local.

O local, em obra desde então, em tese não poderia receber qualquer tipo de evento ou pessoas para lazer ou prática semelhante. Na época, caso a decisão fosse descumprida, a Prefeitura estaria sujeita a multa de R$ 10 mil por violação.

Além disso, o prazo para que as limpezas sejam realizadas era de 15 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 250, consolidada em 30 dias. Até hoje o clube permanece fechado e interditado para o público. Obras chegaram a ser feitas, mas o local ainda permanece fechado oficialmente para a população.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole