Regional

41799

Prefeitura de Adamantina aplica nova lei e começa a notificar veículos abandonados para recolhimento

Carros abandonados começam a ser notificados e poderão ser recolhidos ao pátio do Detran

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina começou a aplicar a Lei Municipal Nº 3.777, de 19 de Setembro de 2017 (veja aqui), proposta pelo prefeito Márcio Cardim e aprovada pela Câmara Municipal, que cria as regras para recolhimento de veículos ou sucatas de veículos abandonados pelas ruas.

A nova lei prevê o recolhimento de veículos ou parte de veículos que estejam abandonados nas ruas da cidade, por 30 dias consecutivos. Já as carcaças ou partes de veículos abandonadas por tempo superior a 5 dias também são alvo da notificação.

Os primeiros veículos abandonados ou parte deles, já começaram a receber a notificação, pela Prefeitura de Adamantina, com busca in loco, realizada a partir de levantamento preliminar. Os veículos e/ou parte deles estão sendo notificados com a afixação de um adesivo, e os prazos já estão sendo contados.

Veículos poderão ser leiloados

Para operacionalizar e aplicar a nova lei, a Prefeitura de Adamantina firmou convênio com o Detran.SP. Aqueles veículos alvo de notificação que não forem removidos no prazo de 5 dias serão recolhidos pelo Detran.SP a um pátio licenciado.

Sendo removido, o proprietário ou detentor terá 45 dias para resgatá-lo, a partir da notificação, que será encaminhada via postal ao endereço constante no registro do veículo, com aviso de recebimento (AR).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole