- Atualizado em 15:16

Regional

53299

Prefeito Beto Pires participa de reunião para tratar da construção de novas moradias em Sagres

A cidade foi contemplada com 50 novas unidades

SAGRES - O Prefeito de Sagres, Roberto Pires (Beto Pires) participou nesta quarta-feira, 7, de uma reunião virtual com técnicos da CDHU e prefeitos da região para tratar da construção de novas moradias no Município.
 
O encontro ocorreu de forma virtual, com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino e dos diretores da Companhia, Aguinaldo Quintana, Marcelo Hercolin e Nédio Henrique Rosselli Filho.
 
Sagres foi contemplada com 50 novas unidades. O novo conjunto será edificado em terreno doado pela Prefeitura e urbanizados pela CDHU. 
 
A previsão anterior era de que a Caixa Econômica Federal seria responsável pela construção e pelo financiamento das casas. 
 
Mas para conferir mais agilidade na produção dos empreendimentos, a CDHU assumirá a construção que será executada em duas etapas. Na primeira fase, será realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água, esgoto e outros itens. Na sequência será feita a edificação das unidades habitacionais.
 
O presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, explicou que a empresa decidiu fazer a separação da licitação em duas frentes. "A primeira é para produzir lotes, que sempre é uma coisa muito importante, terra urbanizada. E também, na seguida, fazer a segunda parte de uma forma mais escalada, mais concentrada da produção habitacional", disse. 
 
Como serão as casas?
 
As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. 
 
O projeto dos imóveis incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados e sistema gerador de energia fotovoltaica. 
 
Como será o sorteio?
 
Os sorteios para a seleção das famílias já foram realizados e serão mantidos para este novo formato. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. 
 
Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. 
 
Castilho 632 (regional) - 13/04/2021
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole