- Atualizado em 05/11/2019 12:09

Regional

48796

Polícia Militar prende em flagrante suspeitos de furtar 14 porcos avaliados em R$ 4 mil em Presidente Prudente

Animais foram retirados de um sítio localizado no Jardim Humberto Salvador

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Militar prendeu em flagrante na madrugada desta sexta-feira (11) quatro homens, com idades entre 19 e 42 anos, suspeitos de envolvimento em uma ocorrência de furto de 14 porcos, avaliados em R$ 4 mil, de um sítio no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente.

Três dos presos vão responder por furto qualificado propriamente, enquanto o outro foi indiciado por receptação.

Os policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência de furto de animais de um sítio no Jardim Humberto Salvador e quando chegaram ao local fizeram contato com o dono da propriedade, um homem de 59 anos, que informou que não reside no imóvel, mas que havia recebido um telefonema de uma vizinha relatando que dois indivíduos estariam subtraindo porcos, isto pelo barulho que os suínos faziam.

Ainda segundo a vizinha, os ladrões utilizavam uma picape para o transporte dos animais furtados.

O dono do sítio, segundo o Boletim de Ocorrência, lembrou-se de que um rapaz, morador do distrito de Montalvão, havia comparecido ao local três vezes durante a semana para tentar comprar seus animais.

PH Multimarcas 166 (regional) - 11/10/19

Os policiais seguiram, então, a Montalvão e na chamada Estrada do Mundo Novo depararam-se com o rapaz, que conduzia um carro e estava acompanhado de seu cunhado adolescente. Tanto o carro como o motorista, segundo o registro policial, “estavam com forte odor de porcos”.

O condutor do veículo negou envolvimento no furto e ainda disse aos militares que poderiam ir até seu sítio para checar a situação, pois nada de ilegal encontrariam no local.

Durante a abordagem policial na estrada rural sem grande movimento, pois liga somente pequenos sítios, surgiu uma picape, que transitava no mesmo sentido do carro anterior e era ocupada por dois homens, que também cheiravam a porcos.

Ambos foram questionados sobre o furto, mas negaram participação no crime, apesar de haver fezes de porcos na caçamba da picape em que seguiam.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole