- Atualizado em 01/07/2020 15:31

Regional

50821

Polícia Militar Ambiental flagra caçadores em Parapuã e prende dois por porte de arma

Caçadores foram autuados por porte irregular de arma de fogo e por caça de animal silvestre

PARAPUÃ - Em atendimento a uma denúncia de caça em área nativa de Parapuã, a Polícia Ambiental flagrou um veículo VW Saveiro de cor branca com uma gaiola para transporte de cães acoplada na carroceria estacionada próximo ao local informado, a ação dos policiais ocorreu neste domingo (28).
 
Quatro pessoas foram abordadas praticando a caça, três deles estavam portando armas, sendo uma espingarda calibre 12 municiada com 07 cartuchos; um revólver calibre 38, municiado com 06 cartuchos e o outro com um Rifle 22 municiado com 10 cartuchos.
 
Foram localizados ainda, 20 munições calibre 38 intactas e 03 deflagradas do mesmo calibre, assim como diversos petrechos de caça. Um dos autores apresentou documentação de uma das armas (calibre 12), porém os outros dois não.
 
No momento da abordagem nenhum animal silvestre havia sido abatido.
 
Foram elaborados 04 Autos de Infração Ambiental com penalidade de advertência “por caçar”.
 
Foi dada voz de prisão a dois dos autores, por não possuírem documentação das armas e ambos foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde o Delegado de Polícia ratificou o flagrante, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.045,00 cada autuado, que foram pagas e após liberados.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole