Regional

42670

Polícia investiga tribunal do crime entre facções de Prudente

Local do tribunal seria Conjunto João Domingos

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), cumpriu nove mandados de busca e deteve sete pessoas nesta sexta-feira (26), em operação que visa a elucidar um caso registrado como tentativa de homicídio, sequestro e associação criminosa, em Presidente Prudente. O caso tem relação com a disputa territorial entre facções criminosas e um “tribunal do crime”.

 

Conforme informou a DIG, no dia 4 de janeiro deste ano, a Polícia Civil recebeu informações de que desconhecidos invadiram uma casa desabitada no Conjunto Habitacional João Domingos Netto e danificado todo o local. No entanto, em alguns cômodos foi constatada a presença de sangue e de pegadas. Com isso, a especializada passou a investigar os fatos.

Diante do cenário no imóvel, diversos pares de sapatos foram apreendidos pela polícia nesta sexta-feira (26) para serem periciados e confrontados com as pegadas e os materiais colhidos no local, conforme explicou a DIG.

Um inquérito foi instaurado e após três semanas os fatos começaram a ser desvendados. Foi apurado pela DIG, até o momento, que uma vítima do sexo masculino foi capturada por criminosos no Parque do Povo, sob argumento de integrar uma facção criminosa rival. Ele então foi levado a um local ermo do bairro João Domingos Netto, onde passou por um "espúrio julgamento". Entretanto, ele conseguiu fugir e se esconder no imóvel vazio.

Os criminosos então localizaram a vítima e com exacerbada violência, em "espetáculo público", a agrediram e danificaram toda a residência, até que ela desfalecesse, conforme contou a DIG. Em seguida, o homem foi colocado no porta-malas de um veículo e ainda não foi localizado.

A especializada relatou que trabalha com duas hipóteses: a de que o agredido foi morto ou a de que ainda esteja em cárcere.

A Polícia Civil declarou que alguns detalhes ainda são sigilosos para que as investigações não sejam prejudicadas.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole