- Atualizado em 06/05/2020 10:05

Regional

50376

Polícia encontra mais de 20 explosivos em carros abandonados por quadrilha após assalto em agência bancária

Nove veículos foram localizados em uma área de canavial entre Chavantes e Canitar e estão sendo periciados

Os nove dos 11 carros usados pelos criminosos no assalto em uma agência do Banco do Brasil  em Ourinhos (SP) na madrugada do último sábado (2) estão sendo periciados para saber se existe alguma pista que leve até a quadrilha, que causou terror na cidade.

De acordo com a PM, pelo menos 40 homens fortemente armados participaram da ação. Eles cercaram as bases policiais e atiraram contra um posto no centro da cidade, que ficou destruído. O grupo também explodiu a agência bancária.

Os veículos, a maioria importada, foram encontrados em um canavial entre Chavantes e Canitar. A perícia fez uma varredura em cada um deles para tentar levantar pistas dos suspeitos nos materiais abandonados.

No local também foram recolhidos objetos e possíveis provas que podem ajudar a polícia. Com os veículos abandonados os bandidos também deixaram pelo menos 20 explosivos que seriam usados no crime, se fosse necessário, segundo a polícia.

Mais uma vez o grupo de ações táticas especiais da polícia precisou ser chamado para eliminar os explosivos com segurança.

Spoleta 220 (regional) - 05/05/2020

Investigações

O inquérito já foi aberto e a investigação será feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos, com apoio do DEIC de Bauru e delegacia de roubo a bancos de São Paulo.

Vítimas e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. Com as informações que estão sendo levantadas a polícia quer chegar até a base usada como apoio pelos criminosos. A suspeita é que ela tenha sido montada na região.

“Pelo o que nós temos de informações e pela forma como os criminosos agiram, tudo indica que essa base esteja em um raio de até 100 km do local do crime. Os carros encontrados sujos de terra também são indicativos dessa suspeita”, explica o delegado seccional Antônio José Fernandes Vieira.

A polícia também investiga se o bando participou de outros crimes na região, como os ocorridos em Botucatu no ano passado e em Bauru, em 2018.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole