Regional

46787

Polícia Civil recebe mais relatos de mulheres que se dizem abusadas por cardiologista e total de casos chega a 40

Augusto César Barretto Filho foi preso preventivamente na última semana depois de determinação da Justiça

PRESIDENTE PRUDENTE - A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Presidente Prudente, recebeu mais três relatos de mulheres nesta segunda-feira (21) que alegam terem sido abusadas pelo médico cardiologista Augusto César Barretto Filho. Ele foi preso na última sexta-feira (18), após a Justiça decretar sua prisão preventiva, solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

As vítimas que procuraram a delegacia especializada nesta segunda-feira (21) têm 26, 38 e 51 anos. Os fatos relatados por elas teriam ocorrido entre os anos de 2006 e 2013, segundo as informações da DDM.

Com os novos casos, a delegacia já contabiliza 40 registros de mulheres contra Barretto Filho.

(continua após a publicidade)

Nona Dulce 127 (regional) - 22/01/2019

O caso

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (18) o médico cardiologista Augusto César Barretto Filho, de 74 anos, acusado de abusar sexualmente de pacientes mulheres em seu consultório em Presidente Prudente. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ser denunciado pelo Ministério Público Estadual.

Juntamente com seu advogado de defesa, Barretto Filho apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça.

Ele foi transferido à Penitenciária de Lucélia, para onde são levados presos envolvidos em crimes sexuais.

O advogado de defesa, Emerson Longhi, afirmou que a prisão preventiva “é totalmente desnecessária” porque o cardiologista compareceu a todos os atos a que foi convocado pela Polícia Civil e está afastado de suas funções médicas.

Longhi adiantou que a defesa estuda as medidas judiciais cabíveis para tentar derrubar a prisão preventiva de seu cliente, como um habeas corpus ou um pedido de revogação da medida que levou Barretto Filho à cadeia.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole